Problemas com ACNE? Veja quais os melhores tratamentos!

Problemas com ACNE? Veja quais os melhores tratamentos!

Alimentação, hormônios ou idade. Quem tem acne, já ouviu todo o tipo de conselho na hora combatê-la. A Acne é uma disfunção genética e suas manifestações ocorrem de acordo com a oscilação dos hormônios sexuais. É uma doença da pele que causa a formação de espinhas, cravos, pápulas, pústulas e cistos.

As glândulas sebáceas secretam as gorduras para criar um manto protetor para a pele. Com aumento na produção dessa gordura, o poro por onde ela deveria chegar à camada externa da pele se obstrui e o que fica retido inflama. Esta alteração é o que chamamos de acne.

Confira algumas dicas e tratamentos:

>Chocolate não é vilão
Ao contrário do que muita gente pensa, a alimentação não influencia nas doenças de pele. A acne ocorre principalmente no rosto, pescoço, peito e costas e é causada quando os hormônios masculinos presentes em homens e mulheres produzem excesso de óleos nas glândulas sebáceas da pele. A ideia de que o açúcar, chocolate ou alimentos gordurosos podem causar manchas é um absurdo, então, tire essa ideia da cabeça.

>Combata o estresse
Você sabia que desequilíbrios hormonais pioram a acne? Quando você está estressado, as glândulas suprarenais segregam mais hormônios masculinos que estimulam a produção de oleosidade. Além disso, o estresse diminui o poder de cicatrização do corpo em até 40%.

>Consuma Vitamina A
Se você sofre com acne, vale a pena conversar com o seu médico sobre os medicamentos que contém vitamina A, já que eles diminuem o excesso de células mortas da pele. A vitamina A acelera as taxas de rotatividade de células, esfolia a pele e diminui o acúmulo de células mortas dentro do folículo, reduzindo a formação de acne.

>Cuidado químico
Produtos contentos peróxido de benzoíla podem ser altamente eficazes para acne leve a moderada. Ela introduz oxigênio no poro que destrói acnes, mas precisa ser usada somente em doses baixas. Dosagens mais elevadas podem ser irritantes para a pele.

>Tratamentos a laser
Em casos de acne leve e moderada, tratamentos a laser que diminuem as manchas com um pequeno impulso elétrico, também podem ajudar. As bactérias da acne produzem substâncias químicas chamadas porfirinas. Quando o laser é aplicado em um determinado poro, as bactérias são destruídas.

 

Conheça alguns dos tratamentos estéticos para a ACNE:

  • Peeling de Diamante: O Peeling de Diamante é um tratamento estético que proporciona uma leve esfoliação para a remoção da camada superior de pele morta, contribuindo para uma melhor circulação sanguínea e uma pele mais elástica, suave e fresca.
  •  Peeling Químico: Peeling químico é um tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular.
  •  Limpeza de Pele: A limpeza de pele é um tratamento estético que tem como objetivo remover cravos e outras impurezas da pele, deixando a região do rosto mais limpa e saudável. Além disso, estimula o metabolismo celular, para melhorar ainda mais o aspecto da pele e o resultado do tratamento.
  • Luz Pulsada: A luz pulsada é um dos tratamentos estéticos mais eficientes no combate às marcas do envelhecimento. Muito procurada especialmente para tratar regiões como o rosto e o pescoço, é ainda uma excelente opção para se livrar das pequenas manchas que aparecem no colo e nas mãos com o avanço da idade.
  • CO2 Fracionado: É um tratamento moderno e eficaz, é um lazer composto por CO2, que emite um feixe de luz com propriedade de ser atraído pelas moléculas de água do corpo humano. Com isso, vaporiza essas moléculas e estimula a cicatrização da área tratada, bem como, a produção de colágeno do organismo.
Share

AGENDE SUA CONSULTA GRATUITA.