Pele: Você sabe qual a melhor estação pro seu tratamento facial?

Pele: Você sabe qual a melhor estação pro seu tratamento facial?

Você sabia que a estação influencia e MUITO na hora de você fazer seu tratamento facial estético? Pois é!
E você também sabia que o inverno é a melhor época do ano para tratamentos de pele? 😮 ISSO MESMO! Seja para combater o envelhecimento, amenizar manchas ou combater as tão temidas acnes, é neste período em que há menos radiação solar e menos exposição ao Sol. E por isso mesmo é nessa época que os consultórios médicos e clínicas de estética ficam lotadas de pacientes em busca da tão sonhada ‘pele de porcelana’.

Estamos em Outono, e no outono já é a época perfeita para começar a se programar e fazer um tratamento facial. São diversos os tratamentos recomendados!

Mas a poucas semanas do fim do inverno ainda dá tempo de conquistar a pele dos sonhos?

Sim, é possível! Mas alguns cuidados são necessários já que a temperatura tende a aumentar.

Conheça alguns dos tratamentos:

  • Envelhecimento/flacidez: os lasers fracionados ablativos são os mais procurados para o estímulo de colágeno da pele quando a paciente pode se privar da exposição solar. Tratamento capaz de agir em todas as camadas da pele, resulta em um rosto mais firme, poros menos aparentes e manchas mais claras. O número de seções necessárias e tempo que a paciente necessitará se afastar das atividades diárias dependerá de cada caso.
  •  Melasma: o tratamento do melasma é sempre um desafio. O inverno é um período de “calmaria” para as manchas, uma vez que a incidência das radiações solares diminui. Por isso, os tratamentos são muito bem-vindos nessa época do ano. O tipo de tratamento deve ser individualizado, baseado no tempo de evolução da mancha, no histórico do paciente com tratamentos anteriores e idade. Entre as possibilidades existem: aplicações de ácidos mais profundos em consultório médico (também conhecidos como peelings), tratamentos despigmentantes de uso caseiro e muita tecnologia. O tratamento conhecido como “drug delivery”, consiste em aplicação de medicações após a abertura de canais na pelo pelo laser, é a grande novidade do momento. 
  •  Acne: Os tratamentos variam de acordo com a intensidade do quadro, idade e sexo do paciente. Esse período do inverno é ideal para o tratamento das lesões em atividade, assim como das sequelas da acne, como manchas e cicatrizes. Existe uma infinidade de tratamentos disponíveis de acordo com cada caso. A escolha ente lasers fracionados, lasers de baixa potência ou aplicação de ácidos dependerá da avaliação de cada caso. 

Vale lembrar que para todo tipo de tratamento, seja ele de pele, cabelos, unhas, entre outros, é importante fazer uma avaliação dermatológica para definição do melhor procedimento.

Share

AGENDE SUA CONSULTA GRATUITA.