Cabelo: 11 dicas para recuperar o seu!

Cabelo: 11 dicas para recuperar o seu!

A conquista de um cabelo mais bonito exige cuidados específicos, como usar os finalizadores certos, lavar da maneira correta e investir nos ingredientes mais adequados. Conheça 11 dicas e esbanje madeixas mais bonitas.

Fios mais resistentes

1. Escovas progressivas e outros tratamentos químicos pedem produtos com queratina e ceramidas para recuperar a resistência dos fios. Importante: aplique-os só uma vez por semana, pois o acúmulo dessas substâncias pode deixar os fios quebradiços.

2. A queratina combinada com um leave-in é outra opção. Espalhe no cabelo após tirar o excesso de água com uma toalha.

Look (muito) bem domado

3. Sobraram arrepiados após a escovação? Aplique a ponta de uma unha de pomada para baixá-los (aqueça o produto na palma das mãos antes de espalhar em toda a superfície).

4. O leave-in é um aliado, sobretudo se você mora numa cidade praiana. Um bom truque é misturar uma moeda de 1 real de gel modelador com a mesma quantidade do seu leave-in predileto e distribuir pelo comprimento. Passar uma gota de sérum também ajuda a controlar os fios rebeldes.

5. Lisos e cacheados podem ser lavados com shampoo e condicionador anti-frizz.

No volume ideal

6. Para dar volume ao liso, espalhe mousse modeladora nos fios quase secos. Se quiser controlar os cachos, aplique o mesmo produto no cabelo ainda molhado. Um ativador de cachos também é bem-vindo.

7. Dê vida nova aos murchinhos naturalmente: basta fazer um coque torcido no alto da cabeça, com os fios úmidos, antes de dormir. Na manhã seguinte, você ganhará uma cabeleira ondulada e… volumosa!

8. Quer levantar a raiz? Aplique um pouco de mousse nela e seque com secador. Para finalizar, puxe a raiz para o alto com uma escova fina.

Brilho e maciez

9. Fios secos pedem um xampu específico, de preferência rico em ceramidas. Depois espalhe uma máscara de tratamento intensivo e deixe agir por dez minutos. Repita o tratamento semanal ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade.

10. Óleos de argan, de coco, de macadâmia ou de açaí são ótimos para aumentar o brilho e deixar o cabelo macio. Use-os como leave-in (duas gotas nos curtos e cinco nos longos) aplicando nos fios quase secos. Você também pode incuí-los na máscara de hidratação, antes de espalhá-la no cabelo. Duas ou três gotas já são suficientes.

11. O spray de brilho pode ser aplicado diariamente em qualquer tipo de cabelo, desde que os fios estejam limpos.

E depois de todas essas dicas, é só arrumar um tempinho para cuidar dos nossos cabelos e ficarmos lindas!

Share

AGENDE SUA CONSULTA GRATUITA.